segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Capacitação para Universitários





As doenças venéreas e qualquer outro tipo de doença adquirida pelo contato sexual são considerados doenças sexualmente transmissíveis (DST).
Por algum tempo, as DST deixaram de ser alvo de preocupação, pois, com o surgimento dos antibióticos (principalmente a penicilina) o tratamento da maioria delas ficou bem mais fácil. Porém, nos últimos anos, a incidência dessas doenças voltou a crescer e elas tornaram-se novamente motivo de preocupação. O aparecimento da AIDS chamou a atenção da sociedade para isso e, hoje, as DST são consideradas pela Organização Mundial de Saúde um problema de saúde pública que atinge o mundo inteiro.
Levando em consideração este dado aconteceu durante o Evento na E.E.Sylvia de Mello uma capacitação para os Universitários do Programa Escola da Família.Todos receberam informações sobre os sintomas e formas de contágio sobre doenças como:


HIV
Gonorréia:
Sífilis ou Lues
Cancro Mole
Tricomoníase
Herpes Genital
Candiloma Acuminado
Candidiase
Clamidea




Embora este tema seja sempre trabalhado pelo APE é extremamente importante formar novos facilitadores ,demostrando moneiras simples de trabalhar a questão da vulnerabilidade e fazendo com que eles possam ter informações concretas para informar onde e quando uma pessoa deve fazer o teste rápido de HIV ou procurar um especialista.




Por: Lucia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário