sábado, 26 de junho de 2010

Coração em Alerta

Prestes de completar um ano da morte de Michael Jackson, muito se especula porém pouco se sabe sobre o ídolo. Até agora o fato certo é que ele morreu de Ataque Cardíaco devido, provavelmente, a uma dose excessiva de remédios.
Apesar de errado este procedimento é muito mais frequente do que se imagina, nos dias de hoje é comum pessoas tomarem doses excessivas de remédios, drogas ilícitas e álcool. Além disso segundo estudos Americanos uma em cada três pessoas não sofrem dor no peito e, consequentemente, possuem menos chances de sobreviver pois recebem tratamento tardiamente.
Os sinais mais claros de um Ataque Cardíaco são dores muitos fortes no peito que irradiam pelo braço inteiro esquerdo até o estômago. Esta dor vem acompanhada de tonturas, náuseas, respiração curta ou falta de ar.
Os principais fatores de risco são hipertensão arterial, tabagismo ,histórico familiar, alteração no nível de colesterol e sedentarismo. Mulheres tem mais possibilidade de ter problemas coronários. Vale a pena fazer exercícios regularmente, ter uma alimentação saudável e realizar exames sempre que possível.

Por: Lúcia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário