Boa Noite pessoal!!!
Ao tomar uma simples água de coco na praia, a pessoa mal imagina o impacto que causa no meio ambiente: cada copo com 250 ml da bebida gera mais de um quilo de lixo. Em grandes centros urbanos, como o Rio de Janeiro por exemplo, são geradas 600 toneladas de resíduo por dia com o consumo do coco verde. Os custos do manejamento desses restos também não são nada baratos: para que uma tonelada deste material seja recolhida, encaminhada e mantida em aterro sanitário, são gastos, em média R$ 130. Como se não bastasse, a decomposição da casca leva, pelo menos, dez anos – tempo que, sem dúvida, deixa um impacto negativo no meio ambiente.
O que fazer agora? Deixar de consumir a fruta? Não!!! Algumas empresas estão se especializando em reciclar a casca do coco para fazer diversas formas como quadros, vasos, e ainda usá-lo como adubo para plantas.
O site abaixo tem dicas sobre o tema e mostra que o coco é uma ótima alternativa para substituir o XAXIM, que após anos de extrativismo sem controle vem desaparecendo da mata atlântica.
Para saber mais acesse: http://www.cocoverderj.com.br/
Por: Lúcia Costa