Estou voltando de férias entre os dois principais feriados no mundo, em meio a muitos presentes, muita comida e muitas lembranças...Tem quem adore estas datas e até quem acredite no espírito natalino e nos milagres de natal. Realmente...as pessoas ficam um pouco mais educadas e até compassivas com os outros...Mais junto à todas as coisas boas vem a conhecida ansiedade e com ela os problemas. Nós meros mortais temos a tendência a pedir mais do que agradecer e desejar coisas que não conseguimos cumprir.
Entra o ano e lá está a famosa lista de pedidos dentro da agenda...emagrecer 5 Kg, ganhar mais dinheiro, conhecer um grande amor, ganhar na loteria, mudar de vida. Mais se fosse fácil ninguém seria infeliz, sem dinheiro ou sozinho.
E aí entra a decepção e com ela todos os problemas de saúde que estão inseridos na insatisfação do ser humano em viver a mesma vida todos os dias É nesse período que muita gente constata o inevitável: as energias se esgotaram. O que parecia apenas sinal de cansaço, principalmente para aqueles que passaram vários meses sem folgas mais longas, não raro se transforma em lapsos de memória e irritação. Nos casos graves de exaustão aparecem sintomas como enxaqueca, dor nas costas e no estômago (e às vezes até úlcera), queda acentuada de cabelos e síndrome do intestino irritável. Por trás do desconforto físico está aquela conhecida palavrinha: estresse.
Então como o Ano vai começar e vamos tentar desacelerar e pedir só aquilo que nos será possível fazer e conseguir. Esta é a época para plantar o que colhemos em 2010 e também de correr atrás dos nossos objetivos mas com sabedoria para não atropelar ninguém nem a nós mesmos.
Feliz Ano Novo para todos nós!!!
Que venha 2011 com muito trabalho, amor e saúde.
Por: Lucia Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário