segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Para Refletir.





Perguntaram ao Dalai Lama, líder espiritual do Tibete e Prêmio Nobel da Paz:- O que mais te surpreende na humanidade? E ele respondeu:- Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E, por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido.




Por: Lucia Costa

Pura Coincidência?



Uma fatia de cenoura parece um olho humano. A pupila, íris e linhas raiadas são semelhantes ao olho humano... e SIM, a ciência agora mostra que a cenoura fortalece a circulação sanguínea e o funcionamento dos olhos.


Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho. O coração é vermelho e têm quatro câmaras. Toda a investigação mostra que o tomate é de fato um puro alimento para o coração e circulação sanguínea.


As uvas crescem em cacho que tem a forma do coração. Cada uva assemelha-se a uma célula sanguínea e toda a investigação hoje em dia mostra que as uvas são também um alimento profundamente vitalizador para o coração e sangue.


Uma noz parece um pequeno cérebro, com hemisfério esquerdo e direito, cerebelos superiores e inferiores. Até as rugas e folhos de uma noz são semelhantes ao neo-cortex. Agora sabemos que as nozes ajudam a desenvolver mais de 3 dúzias de neurotransmissores para o funcionamento do cérebro.

Os feijões realmente curam e ajudam a manter a função renal e sim, são exatamente idênticos aos rins humanos.

Berinjelas, abacates e pêras ajudam à saúde e funcionamento do ventre e do cervix feminino – eles são parecidos com estes órgãos. Actualmente a investigação mostra que quando uma mulher come um abacate por semana, equilibra as hormonas, não acumula gordura indesejada na gravidez e previne cancros cervicais.

Tongerinas, laranjas e outros citrinos assemelham-se a glândulas mamárias femininas e realmente ajudam à saúde das mamas e à circulação linfática, dentro e fora das mamas.

Momentos de Ansiedade!!!




Estou voltando de férias entre os dois principais feriados no mundo, em meio a muitos presentes, muita comida e muitas lembranças...Tem quem adore estas datas e até quem acredite no espírito natalino e nos milagres de natal. Realmente...as pessoas ficam um pouco mais educadas e até compassivas com os outros...Mais junto à todas as coisas boas vem a conhecida ansiedade e com ela os problemas. Nós meros mortais temos a tendência a pedir mais do que agradecer e desejar coisas que não conseguimos cumprir.
Entra o ano e lá está a famosa lista de pedidos dentro da agenda...emagrecer 5 Kg, ganhar mais dinheiro, conhecer um grande amor, ganhar na loteria, mudar de vida. Mais se fosse fácil ninguém seria infeliz, sem dinheiro ou sozinho.
E aí entra a decepção e com ela todos os problemas de saúde que estão inseridos na insatisfação do ser humano em viver a mesma vida todos os dias É nesse período que muita gente constata o inevitável: as energias se esgotaram. O que parecia apenas sinal de cansaço, principalmente para aqueles que passaram vários meses sem folgas mais longas, não raro se transforma em lapsos de memória e irritação. Nos casos graves de exaustão aparecem sintomas como enxaqueca, dor nas costas e no estômago (e às vezes até úlcera), queda acentuada de cabelos e síndrome do intestino irritável. Por trás do desconforto físico está aquela conhecida palavrinha: estresse.
Então como o Ano vai começar e vamos tentar desacelerar e pedir só aquilo que nos será possível fazer e conseguir. Esta é a época para plantar o que colhemos em 2010 e também de correr atrás dos nossos objetivos mas com sabedoria para não atropelar ninguém nem a nós mesmos.


Feliz Ano Novo para todos nós!!!


Que venha 2011 com muito trabalho, amor e saúde.






Por: Lucia Costa

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Você colhe aquilo que vc planta.

Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico.

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.


O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atenção no que você esta plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!

Assim sendo, desejo que você se cuide, porque sua saúde e sua vida dependem de suas escolhas!!!

Escolha ser feliz!!!


Por:Lucia Costa ( email recebido ).