sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dengue na Baixada Santista

Mesmo com o fim do verão, período de maior incidência de casos da doença, o mosquito da dengue parece não ter dado trégua aos munícipes da Baixada Santista. Em levantamento realizado de Janeiro á Abril deste ano, 12.119 pessoas foram infectadas. Destas, 37 vieram a óbito.
Em vista do número elevado de casos da Dengue os Monitores do Projeto APE da D.E. São Vicente continuam desenvolvendo ações de conscientização junto a comunidade das Unidades Escolares através de orientações, oficinas, palestras e jogos lúdicos.
Apesar de o número de mortes ser menor do que o de Santos, Guarujá continua liderando o ranking, com 4.031 casos confirmados. Atrás da Cidade aparecem os municípios de São Vicente (2.857), Cubatão (874), Praia Grande (596), Bertioga (264), Peruíbe (232), Itanhaém (96) e Mongaguá (51).
Por: Jeferson Virginio e Lucia Costa.
Fonte: Jornal A Tribuna on line.

2 comentários:

  1. Pois é, eu fui uma das pessoas que tiveram dengue em Praia Grande... eh mt ruim, fiquei uns dias derrubado!!
    mas o importante msm eh estar atento aos sintomas da dengue hemorrágica: sangramento na boca, nariz e ao urinar...
    um grande abraço, parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Monitores de São Vicente pela iniciativa, ações como essa faz com que as pessoas tenham acesso às informações necessárias para não adquirir a doença e ainda ajudar no combate ao mosquito, eliminando focos e possíveis criadouros nas suas casas e no entorno dela.

    ResponderExcluir